quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Dia de Livro: Querido John


O livro Querido John, de Nicholas Sparks foi um dos livros mais vendidos de 2010 e certamente continuará na lista em 2011.

Esse livro conta a história de John, um jovem soldado americano que se apaixona por uma estudante conservadora chamada Savannah. Quando essa moça entra em sua vida, o rapaz sabe que está pronto para começar novamente. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército assim que termina a escola, sem saber o que fazer da vida. Durante sua licença, então, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos.

A atração entre os dois cresce rapidamente e logo se transforma em um tipo de amor que faz com que a garota jure esperá-lo concluir seus serviços militares. Porém ninguém podia prever que os atentados de 11 de Setembro fossem mudar o mundo todo. Como muitos homens e mulheres corajosos, John precisou escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode nos transformar de uma forma inimaginável.



O autor, Nicholas Sparks, se inspirou em um de seus filmes favoritos, Casablanca, para escrever Querido John. Em Casablanca, o casal se refugia nas memórias do tempo passado na França: “Sempre teremos Paris”, a frase imortalizada por Humphrey Bogart. No romance de Sparks, os namorados têm a lua cheia para lhes trazer consolo: “Eu a vejo sorver a imagem da lua cheia, inundada pelas memórias libertas, não desejando nada além de fazê-la saber que estou aqui. No entanto, fico onde estou e também olho para a lua. Por um breve instante, é como se estivéssemos juntos de novo.”

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog