terça-feira, 27 de setembro de 2011

Permita-se



Permita-se primeiro abrir os olhos de manhã e se dar o luxo de colocar o celular na soneca, depois lave o rosto com água limpa, se olhe no espelho bem no fundo dos seus olhos sem nada temer. Depois escove os dentes, penteie os cabelos até se sentir bem consigo.
Agora, permita-se abrir a janela e receber toda a intensidade da manhã, o sol beijando sua pele, a brisa batendo no rosto e toda aquela energia que as pessoas apressadas se esquecem de apreciar. Tudo certo? Então é hora de mostrar o motivo de você ter acordado, mostre o seu sorriso, mostre seu perfume, mostre sua intensidade, sua roupa nova, sua personalidade vibrante. Contagie a vida em torno de você.
Arranque elogios, sorrisos, sussuros, assovios e suspiros de inveja, se ainda não sentir-se realizada queira mais.
Queira mais da vida, queira mais das pessoas, queira mais de suas atividades, queira mais de você! E depois de colocar aquela mensagem positiva na internet para que todos vejam o seu momento, curta ele, viva cada segundo que você foi capaz de planejar.
Anoiteceu, é hora de tomar aquele banho, emagrecer uns três quilos e entrar naquele jeans que você ganhou de presente, e pra não fazer feio com seu orgulho, porque cá entre nós essa calça custou uma nota, e pra não precisar se desfazer dela, pois você jurou de pé junto que ela seria feita só pra você, você se sacrificou nas guloseimas, deu aquela puxada nas pernas dando pulinhos, a murchada na barriga e... Entrou! Com o ego nas alturas agora, é hora de sair, se encontrar com as amigas, por a fofoca em dia, falar bem, falar mal, falar, ouvir, rir, silenciar, olhar. Sempre tem aquela pessoa que entende tudo o que você precisa não é? Desde um abraço até um pote enorme de sorvete.
Depois de alimentar tudo o que você acreditou ser o necessário para o seu dia, volte pra casa, retire a maquiagem, coloque o pijama, dê aquela ultima acessada no computador e... Ufa! Pronto.
Agora sua alma está limpa, seu corpo está leve e você está prontíssima para quebrar a cara mais uma vez!
Ah, só para lembrar, esse ritual é vitalício! Tem o direito de se repetir assim como os seus maus momentos.
Do resto, já dizia Jair Rodrigues: "Deixe que diguem, que pensem, que falem...".

[Paulo Victor Clariano]

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog